Receitas a experimentar encontradas em outros blogs ou em sites de culinária.
Quinta-feira, 28.01.10

 

Gastam-se fortunas em emagrecimento, mas nas bermas das nossas estradas, há gratuitamente uma planta com um forte poder adelgaçante, as malvas!

Para tal, basta juntar umas folhas à sopa e utilizá-la como verdura. É barata, de agradável paladar, e eficaz em prisão de ventre, inflamações do intestino, fígado, rins e bexiga. Elimina ácido úrico, como tal gotosa e artrítica. Eficaz também em crises de tosse e resfriados ou bronquites.

 

As suas propriedades como mucilaginosa, emoliante e calmante, permitem eficazmente usar-se, não só internamente como em lavagens exteriores. Sarampo, escarlatina e varicela podem ser bem comabatidas com o cozimento das folhas ou qualquer outra parte da planta. O mesmo acontece para irritaçãoes vaginais, clisters, gargarejos, lavagens ou problemas de pele. Para quem usa próteses dentárias, bochechar regularmente com chá de malvas, alivia e trata as congestões da boca e pequenos abcessos.

 

Interessantes propriedades hemostáticas colocam-na, entre as melhores, no tratamento do hemorroidal ou outros problemas vasculares.

 

publicado por wandinha às 01:35 | link do post | comentar | favorito
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
15
16
22
23
24
29
30
31
arquivos
últ. comentários
esta receita parece deliciosa! a tentar! e então v...
Esta receita é sublime! e dieta mesmo! para tentar...
delicioso! Estes bolinhos são deliciosos, e qualqu...
Bom dia. Olha eu aqui a cuscar o vosso cantinho. H...
Obrigada pela sugestão, vou começar a tratar disso...
Olá! e parabéns pelo blog, tem receitas excelentes...
Posts mais comentados
blogs SAPO