Receitas a experimentar encontradas em outros blogs ou em sites de culinária.
Segunda-feira, 25.01.10

Na linhaça encontra-se bons benefícios terapêuticos com destaque para o aparelho digestivo e, sobretudo como lubrificante do intestino.

Das sementes pode retirar-se o óleo linoleico e linolénico. É importante e indispensável que seja extraído a frio e não ser filtrado ou refinado, para que atinja mais de cinquenta e oito por cento de ácidos gordos essenciais. Estes são responsáveis pela bio síntese das prostagladinas. Sem estas substâncias bio químicas surgirão problemas em todo o sistema cardiovascular, próstata, nos fluidos seminais e menstruais, rins, pulmões, cérebro, glândula do timo, etc.

O óleo é usado na prevenção do tratamento de cancro, doenças do coração, arritmia cardíaca, arteriosclerose, artrite, degeneração hepática, espasmos bronquiais e normalização de úlceras gástricas.

Nâo podemos deixar de mencionar os grandes benefícios nas doenças auto-imunes.

 

As sementes são ricas em vitaminas A, B1, B2, C, D, E e K e infusões com elas tratam diabetes, inflamações urinárias e bronquites, sem deixar de mencionar as ascentrais papas de linhaça no peito e costas nos estados gripais.

Após uma cozedura, de dois a três minutos com água, das sementes trituradas na hora obtém-se uma mucilagem que, aplicada quente mas não a ferver, é calmante para dores de abcessos.

 

Se juntarem ao óleo de linhaça vinho tinto em partes iguais, ficarão surpreendidos pela positiva, na cicatrização de feridas e mesmo em queimaduras.

 

publicado por wandinha às 23:06 | link do post | comentar | favorito
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
15
16
22
23
24
29
30
31
arquivos
últ. comentários
esta receita parece deliciosa! a tentar! e então v...
Esta receita é sublime! e dieta mesmo! para tentar...
delicioso! Estes bolinhos são deliciosos, e qualqu...
Bom dia. Olha eu aqui a cuscar o vosso cantinho. H...
Obrigada pela sugestão, vou começar a tratar disso...
Olá! e parabéns pelo blog, tem receitas excelentes...
Posts mais comentados
blogs SAPO